Milton Nascimento que me perdoe, mas amigo não é pra se guardar debaixo de sete chaves!
Guardar debaixo de sete chaves é um pouquinho egoísta… na realidade, eu queria mesmo dar todas as chaves para que meus amigos abrissem as portas desse mundão. Pra que nenhum obstáculo os impeçam de realizar seus sonhos. E amigo mesmo, a gente carrega do lado esquerdo do peito, sim! Mas também caminha lado a lado, festeja, ri, chora, cai e levanta junto.
Amizade. Puta sentimento bonito. Não determina quantidade, mas sim qualidade. Não importa se você tem três ou vinte amigos do peito. Se tem um melhor amigo na vida toda ou vários melhores amigos durante a sua caminhada. Todos estão segurando as barras mais pesadas com você e ao mesmo tempo aliviando o peso numa simples conversa.
Amigos de infância? Pra dizer a verdade, amigos de uma vida. Lembro quando éramos apenas ranhentinhos no pátio da escola, depois adolescentes fora do comum. Hoje, uns estão casados e com filhos, outros ainda estão tentando descobrir a missão na terra (estou nesse grupo). Alguns moram longe. Ahh, e como é bom o abraço pra matar a saudade!
E nesse tempo entre adolescência e vida adulta surgem outros amigos, aqueles inesperados. O amigo do amigo. O amigo do irmão. A corrente da amizade só vai crescendo…
Crescemos e o mundo vai dando de presente novas oportunidades e amizades. A galera da facul…
E têm as amizades que fazemos no trabalho. Esqueça esse negócio de que colega de trabalho não pode ser amigo. Aliás, quem foi o chato solitário que “inventou” essa droga de “regra”?!
Não vamos nos esquecer dos amigos que fazemos nas viagens e nos carregam pro mundo deles!
Ok. Eu admito que nem sempre a intensidade da coisa é do mesmo jeito com todo mundo. Tem aqueles amigos que a gente fica um tempão sem ver, sem falar e quando encontra é a mesma coisa de antes. O mesmo feeling! Tem amigos que a conexão é tão intensa que a presença física é quase um detalhe. Dá pra sentir de loooonge o que está se passando na mente e no coração daquela pessoa. E não adianta negar… tamanha é a cumplicidade.
Tem amigo que a gente fala todos os dias, tem os que ocupam os nossos pensamentos o dia todo. Tem amigo que a gente quer chutar pra longe pra ver se pega no tranco e ganha esse mundão todo! Tem amigo que a gente faz ponte área só pra dar um abraço. Tem amigo que a gente marca de se encontrar no meio do caminho, no meio de outra viagem. Tem aquela amizade que chega pra virar seu mundo e te descabelar!
Tem aqueles que a gente carrega no colo. Outros que caminham ao nosso lado nas trilhas da vida. Os que mandam mensagem de madrugada. Os companheiros de viagem e de copo. Os músicos, matemáticos e engenheiros. O povo da comunicação. Os que fazem a barba enquanto dirigem. Os que nunca escutam conselhos. Os que só quebram a cara. Os que nasceram pra puxar a sua orelha. Os que roubam a sua mãe e o seu lugar no sofá. Os que fazem aniversário no dia do amigo. Tem os da cerveja, os que chegam na sua casa de madrugada pra beber tequila. Os que abrem a geladeira e preparam o jantar. Os que cedem a cama. Os que detestam cebola. Os que dão PT em toda festa. Os que salvam dos PT’s. Os motoristas da rodada. Os que emprestam o casaco, a casa e a vida. Os animadores oficiais das festas. O galã. O que não dá sorte nem no amor e nem no jogo. Amigo ou amiga. Aqui é sem gênero. Só tem espaço pro sentimento!
E já que eu comecei o post falando de música, termino com uma interpretação divertida que sempre dedico aos meus amigos:
Beijos e Feliz dia do Amigo! Cheers!
Não precisa falar mais nada, você ja escreveu tudo!
Parabéns pelo post, realmente poucas vezes fico sem palavras e tudo o que eu li agora, conseguiu fazer isso comigo.
Obrigadaooo.
Ahh, Rodrigo! Poxa, que bom que gostou tanto!
Eu é que agradeço… sem a amizade que construímos e conseguimos manter há tantos anos, eu não teria nem metade dessa inspiração!
<3
Adorei o texto… e ainda mais o fato de saber que faço parte de muitas partes dele…rsrs
(eu me achando) huahuah
Você sempre mandou bem com as palavras e fico feliz de ver que encontrou nelas sua verdadeira vocação.
Simplesmente incrível!
Obrigada pelo presente que é ter sua amizade por tanto tempo… ou melhor… por uma vida toda!
😀
Laís, você pode se achar mesmo! Pelo tanto de tempo que somos amigas, com TODA a certeza do mundo você faz parte de MUITA coisa.
São tantas emoções! haha!
E obrigada pelos elogios, um dia eu chego lá! 🙂
Beijão! Love!
Que orgulho ser sua amiga…nossa! Que prazer, que honra. Te admiro muito minha querida! Bjão da Lets
Ah, Lets!
Que bom que as nossas vidas se cruzaram! E melhor ainda que teremos muito o que compartilhar! 😉
<3
Beijão!
Eu simplesmente amei….belas palavras!
Amo vc!
Obrigada, Niiil!
Tem pedacinho seu e do Jovani ali também! <3
Beijo! 😉
Aquele momento em que você se identifica e se vê em cada frase de um puta post!
Parabéns!
Perto, longe, do lado de dentro…
Sua irmã
Fabi <3
Oi, Fabi!
Pode ter certeza que você faz parte de cada palavra! 😉
Um beijo! <3